Tinoco morre aos 91 anos
Morreu, aos 91 anos, à 1h40 desta madrugada de sexta-feira (4), na zona leste da capital paulista, o cantor sertanejo José Perez, mais conhecido como Tinoco, da dupla Tonico & Tinoco, que se desfez em 1994 com a morte de Tonico.
Segundo José Carlos Perillo Perez, filho e empresário do cantor, o pai não vinha lutando contra nenhuma enfermidade considerada "gravíssima" e passou mal na tarde de quinta-feira (3), quando foi internado no hospital, onde deu entrada com crise respiratória.
Os médicos afirmaram aos familiares, que, pelos sinais apresentados pelo cantor, ele havia sofrido um enfarte 2 dias antes, apesar de não ter sentido sintoma algum em casa. Antes de falecer, Tinoco teve duas paradas cardíacas no hospital, afirmaram os parentes.
O enterro está marcado para às 17 horas, na capital paulista.
O último show da dupla Tonico & Tinoco foi na cidade mato-grossense de Juína, em 7 de agosto de 1994. Em 76 anos de carreira, Tonico & Tinoco realizaram cerca de mil gravações, divididas em 83 discos, que venderam mais de 150 milhões de cópias, realizando cerca de 40.000 apresentações em toda a carreira.
"...enquanto o mundo for mundo, e tiver perfume a frô, enquanto existi na mata o canário dobradô, enquanto existi o caboclo que escreve verso de amô, enquanto existi viola, existirá o cantadô..." (A Viola e o Cantador).



